Cursos técnicos e profissionalizantes no exterior: certificados e diplomas

Na LAE, abrimos as portas para uma educação voltada para profissões em alta demanda em países como Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Dubai, Malta e outros. Estude programas técnicos ou vocacionais e trabalhe até meio período enquanto estuda e se capacita para o mercado de trabalho.

Características e benefícios desses programas:

Desenvolvidos em colaboração com a indústria:

São programas criados em colaboração com o setor empresarial para formar os estudantes em conhecimentos e habilidades diretamente aplicáveis no ambiente de trabalho. Esses programas buscam atender à alta demanda em diversas áreas.

Variedade de programas:

Há inúmeras opções de cursos técnicos e vocacionais que abrangem setores tão diversos como saúde, tecnologia, hotelaria e muitos outros, permitindo que os alunos escolham de acordo com seus interesses.

Família incluída:

A Austrália oferece a possibilidade de incluir sua família em seu projeto acadêmico.

Duração:

Entre 6 meses e 2 anos, aproximadamente.

Custo-benefício:

em comparação com os programas de ensino superior, os cursos técnicos/profissionais podem custar até 50% menos por ano.

Requisitos de Admissão Mais Flexíveis:

Geralmente esses tipos de programas têm requisitos mais baixos em termos de proficiência no idioma e formação acadêmica anterior.

Várias datas de início:

esses tipos de programas e cursos são caracterizados por datas de início mais frequentes em comparação com os cursos de graduação ou mestrado. Em alguns casos, pode ser mensal, trimestral ou a cada quatro meses.

Permissão de trabalho:

Oferecem a possibilidade de trabalhar até meio período durante os estudos. Em alguns destinos, como Austrália ou Canadá, se o programa durar  2 anos ou mais e atender a certas condições, o aluno pode solicitar um visto de trabalho ao concluir o curso.

Para quem são esses cursos?

Descubra o caminho para o seu sucesso com nossos Programas Técnicos Internacionais!  Elaborados para quem busca não apenas uma educação de qualidade, mas também uma formação especializada em profissões práticas e de alta demanda. Se você se identifica com algum dos seguintes perfis, esses tipos de programas são para você!

Você busca uma educação adaptada à era digital:

Ideal se deseja estar na linha de frente da revolução tecnológica, aprendendo habilidades digitais essenciais em um mundo cada vez mais conectado.

Quer iniciar rapidamente sua carreira profissional:

Para aqueles que preferem entrar no mercado de trabalho com habilidades já desenvolvidas, minimizando o tempo de transição entre estudo e emprego.

Valoriza a experiência internacional:

Se você se entusiasma com a ideia de estudar em um contexto global, ganhando perspectivas internacionais e construindo uma rede de contatos ao redor do mundo.

É motivado a resolver problemas reais:

Perfeito para quem se sente inspirado a enfrentar e solucionar desafios atuais da indústria, aplicando teorias a situações concretas.

Prefere ambientes de aprendizagem dinâmicos:

Se a ideia de passar horas em aulas tradicionais não te atrai e você busca um ambiente educativo prático e interativo.

Onde estudar cursos técnicos/profissionais?

Instituições de idiomas:

caracterizam-se por uma oferta acadêmica limitada, oferecem até 6 datas de início por ano, o custo dos programas é um pouco menor do que em outros tipos de instituições e estão localizadas principalmente na Austrália.

College Privado:

têm uma oferta acadêmica mais ampla e um custo mais alto do que as instituições de idiomas, mas menor do que as faculdades públicas. Elas têm aproximadamente 6 datas de início ao longo do ano.

Faculdade pública:

são encontradas principalmente no Canadá. Em comparação com as faculdades privadas, têm um custo maior em seus programas acadêmicos e menos datas de início (cerca de 3 por ano). Podem oferecer a possibilidade de obter uma Permissão de Trabalho.

Universidad

Universidades:

Os custos dos programas e cursos nas universidades são um pouco mais altos do que os oferecidos pelas Faculdades Públicas. Mas contam com campus universitário e instalações maiores e uma oferta acadêmica mais robusta. Os alunos podem iniciar seus estudos em 2 ou 3 datas diferentes ao longo do ano.

Formulario | LAE Brasil contacto global